VOLTAR
20/09/2018

“A mudança já começou”, diz Cida Borghetti


Cida Borghetti - “A mudança já começou”, diz Cida Borghetti

        A governadora e candidata Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) afirmou nesta quinta-feira (20) que a mudança na forma de administrar o Paraná já começou. 

“Em cinco meses, imprimi outro ritmo, outra marca de governo. Cortei privilégios, reorganizei a estrutura e redistribui os investimentos para descentralizar, de fato, os serviços públicos. A mudança já começou”, declarou a governadora em entrevista ao jornalista Denian Couto na rádio Jovem Pan e na Ric Tv. 

Cida ressaltou que a mudança na maneira de governar o Estado começou assim que assumiu, em Abril e que a premissa para o bom andamento é ter foco nas metas e resultados. “Estamos vivendo um novo momento, um governo digital, transparente e desburocratizado. Trabalhamos de domingo a domingo, porque o Paraná merece”, disse. 

A governadora, reconhecida pela simplicidade e sensibilidade com as pessoas, mostrou, durante a entrevista, uma postura firme e clareza de ideias. Questionada sobre como serão os próximos passos da campanha eleitoral e o futuro do Estado em sua próxima gestão, Cida afirmou que seguirá com determinação, diálogo e responsabilidade com o Paraná. 

       “Meu lado sensível nunca vai mudar, sou a governadora do diálogo, do respeito com o dinheiro público, mas também da coragem para dizer não, para demitir secretários e funcionários que não horam o Estado, e para enfrentar e superar greves. Eu tenho coragem para cuidar das pessoas”, afirmou. 

Cida lembrou de que o Estado do Paraná foi destaque nacional na forma como negociou com os manifestantes da greve dos caminhoneiros e que sob sua liderança não houve registros de grave violência. 

         Também destacou obras que estavam com nós históricos e que hoje estão em andamento pelo Paraná, como a duplicação da rodovia da Uva, da PR 323, no Noroeste e da PR 445 no norte. “Eu tive coragem para por obras em pé e fiz”, declarou.