VOLTAR
21/09/2018

“Não há eleição ganha. Vamos para o 2 turno” diz Cida Borghetti


Cida Borghetti - “Não há eleição ganha. Vamos para o 2 turno” diz Cida Borghetti

 

A eleição só estará definida às 17 horas do dia 7 de outubro antes disso é especulação. E é assim que a governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti, tem respondido às publicações de outros candidatos que comemoram os números das pesquisas como se as urnas já estivessem sido abertas. 

 

Cida afirmou nesta quinta-feira (20) que está confiante com o crescimento expressivo de sua campanha. “Não há eleição ganha, ela só se define na abertura das urnas, e isso só vai acontecer às 17 horas do dia 7 de outubro”, disse. "Eleição só depois da apuração ", completa.

 

“O Paraná não pode parar e o eleitor sabe disso. As pesquisas não mostram a realidade dos 11 milhões de paranaenses”, garantiu Cida.  

 

Na pesquisa do Instituto Radar Inteligência divulgada na quarta-feira, 73,1% dos eleitores afirmaram que não sabem em quem votar para o governo do Paraná. É um número muito considerável que deixa a eleição em aberto, ou seja, o quado pode mudar nos próximos 15 dias.

 

Nesta pesquisa, quando não é apresentado nenhuma lista ou disco de candidatos, Ratinho Junior (PSD) tem 14,1%, seguido de Cida Borghetti (PP), com 8; João Arruda (MDB), 2,6%; Dr. Rosinha (PT), 1,5%; Ogier Buchi (PSL), 0,3%; Jorge Bernardi (Rede), 0,2%; Professor Piva (Psol) e Ivan Bernardo (PSTU), ambos com 0,1%.

 

Na estimulada, se reforça a tese de uma eleição de segundo turno já que a diferença entre Ratinho Junior e os demais candidatos é de apenas 8,5%. A pesquisa Radar foi realizada de 14 a 17 de setembro. A amostragem somou 1.494 entrevistas, e com margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95,5%. Registro PR-05041/2018.