Mais de duas mil pessoas participaram, nesta quinta-feira (23) do lançamento oficial da campanha da governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP), em Curitiba. O evento reuniu militantes, voluntários e candidatos no comitê central, na Capital Paranaense.
Com discurso firme e ao lado dos candidatos ao Senado Beto Richa e Alex Canziani, a governadora afirmou que a campanha será limpa, justa e com o compromisso com a verdade. “Temos o compromisso de espalhar a paz pelo Paraná. Este palanque tem dever com a verdade. O Paraná não pode ficar refém das vaidades políticas”, disse.
Segundo Cida, a saúde e a segurança serão tratadas como prioridade na futura gestão. “Nossa missão é cuidar das pessoas”, disse.
Ela relatou algumas das propostas para a descentralização da saúde, como o programa Corujão que fará parcerias com hospitais e clínicas privadas para utilizar a estrutura e recursos humanos nos horários ociosos e assim oferecer exames e cirurgias eletivas aos pacientes do SUS, os serviços itinerantes de saúde, que consiste em adaptar uma carreta com consultórios médicos para levar consultas onde a população tem mais dificuldade de acesso e a ampliação dos recursos na área para promover melhorias nos serviços de saúde dos 399 municípios.
“Temos a coragem de inovar e vamos criar programas para cuidar da saúde de todos os paranaenses”, afirmou. “Temos condições de tornar a saúde do Paraná a melhor do Brasil”, completou.
Já na segurança, Cida ressaltou que dará atenção à mulher. “Não aguentamos mais ver mulheres sendo assassinadas dentro de casa, vamos combater toda e qualquer forma de violência com determinação, firmeza e coragem”, declarou.
POR TODO PARANÁ- Entre os gritos de guerra, Cida visivelmente emocionada agradeceu a adesão maciça à campanha e pediu a multiplicação do apoio durante os próximos 45 dias. “O Paraná precisa de vocês”, afirmou. “Vou caminhar por todo o Estado levando a nossa mensagem de bem. Porque eu conheço as necessidades de cada região é preciso da ajuda de cada um de vocês”, completou.