VOLTAR
28/08/2018

“Vamos qualificar mão de obra de acordo com as potencialidade das regiões”, diz Cida

A meta é estabelecer ações que fortaleçam o potencial econômico dos cidades e assim atrair novas empresas no Estado.

Cida Borghetti - “Vamos qualificar mão de obra de  acordo com as potencialidade das regiões”, diz Cida

Desenvolver a vocação de cada região do Paraná é essencial para criar mais oportunidades de empregos e gerar renda para os paranaenses. A afirmação foi feita pela governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) em encontro com trabalhadores na sede do Siemaco (Sindicato dos empregados em empresas de asseio, conservação, limpeza urbana e em geral, ambiental, áreas verdes, zeladoria e sistemas de segurança), na manhã desta terça-feira (28) em Curitiba. 

 

De acordo com Cida, a meta é estabelecer ações que fortaleçam o potencial econômico dos cidades e assim atrair novas empresas no Estado. “Já identificamos as regiões mais deprimidas onde concentram a falta de emprego e renda e vamos focar lá as primeiras ações. Vamos qualificar a mão de obra de acordo com as potencialidades de cada região”, disse a governadora que estava acompanhada do candidato a vice, Cel Malucelli (PMN) 

 

O evento reuniu cerca de 100 trabalhadores e lideranças ligadas a UGT (União Geral dos Trabalhadores) e CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros). Cida destacou que o Paraná é líder na região Sul na geração de empregos. “Foram criados 34 mil novos empregos de janeiro a julho. Novas oportunidades para ajudar trabalhadores e suas famílias”. 

 

A candidata reforçou que as ações do Governo são voltadas a reduzir ao máximo e até zerar a fila de desemprego no Estado. “Estamos trabalhando para zerar a fila de desempregados criando oportunidades inclusivas para jovens, adultos e pessoas da terceira idade”, destacou. 

 

O presidente do Siemaco, Manassés Oliveira, agradeceu a preocupação de Cida Borghetti com a classe ao reativar a Secretaria do Trabalho e nomear um sindicalista (Paulo Rossi) como secretário da pasta. “Demonstração de respeito com os trabalhadores paranaenses”. 

 

Oliveira defendeu ainda a política fiscal do Paraná que permitiu ao Estado manter os salários em dia e ampliar investimentos mesmo em período de crise. “O Paraná fez a lição de casa e os funcionários públicos não tiveram problemas como pagamento de salários ou do 13º”

 

PLANO DE GOVERNO – Entre as propostas para a área, também estão a identificação de resolver gargalos regulatórios para agilizar a instalação e expansão de indústrias e empresas, gerando novos empregos. Também o incentivo ao empreendedorismo em áreas de inovação, da cultura, do turismo e da agroindústria. 

 

Além disso, a Agência Paraná de Desenvolvimento será modernizada para ampliar a atuação como ferramenta de atração de novas empresas e indústrias para o Estado. “O Paraná será apresentado de uma nova maneira, para que os investidores entendam o que cada região oferece de melhor”, ressaltou Cida. 

 

Também participaram do evento o deputado federal Ricardo Barros, a deputada estadual Maria Victoria, a vereadora Julieta Reis, o secretário do Trabalho Paulo Rossi, a diretora de Gestão Corporativa da Copel Ana Letícia Feller, o superintendente da Cohapar, Caca Pereira entre outras lideranças