VOLTAR
06/09/2018

Pequeno Príncipe será parceiro do projeto Corujão


Cida Borghetti - Pequeno Príncipe será parceiro do projeto Corujão

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) visitou nesta terça o hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba e afirmou que a instituição sera uma das parcerias no programa Corujão. O programa é uma das propostas da candidata para ampliar o acesso à saúde pública que será colocado em prática a partir de 2019. 

“Nossa intenção é firmar convênio também com o Pequeno Príncipe para que nos horários que os consultórios e salas cirúrgicas estejam ociosos possam atender a demanda da Secretaria de Estado da Saúde, prioritariamente às crianças”, explicou acompanhada pelo vice Coronel Malucelli. 

O projeto é similar ao implantado na prefeitura de São Paulo.Aqui no Paraná o Governo do Estado vai firmar convênios com clínicas e hospitais para a utilização da estrutura, equipamentos e mão de obra depois dos horários de pico para atender pacientes do SUS. “Vamos atender a população paranaense de forma geral”, afirmou a candidata. 

Segundo Cida, o projeto “Corujão”, vai proporcionar mais agilidade aos serviços de saúde e diminuir o tempo de espera por exames, diagnósticos e cirurgias eletivas. “Além disso, conseguiremos oferecer aos pacientes equipamentos com tecnologia de ponta”, informou. 

PEQUENO PRÍNCIPE- Referência nacional no atendimento infantil, o Hospital Pequeno Príncipe dispõe de cerca de 70% da capacidade de atendimento do aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além do tratamento oncológico, o hospital também oferece de consultas ambulatoriais a tratamentos complexos, como transplantes de rim, fígado, coração e ossos.

O hospital possui 390 leitos, faz 323 mil atendimentos ambulatoriais, 24 mil internações, 577 mil exames e 17 mil cirurgias ao ano, o que faz com que seja o maior hospital de média e alta complexidade exclusivamente pediátrico do país.

O Pequeno Príncipe recebe do Governo do Estado o repasse pelo Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná (Hospsus). Está em estudo uma nova parceria com o Pequeno Príncipe Norte – Complexo Hospitalar de Ensino e Pesquisa Juril Carnasciali, um novo espaço de assistência, ensino e pesquisa que será construído próximo ao aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.